Corinthians x Barcelona-EQU: onde assistir ao vivo, horário e escalações

GE Corinthians escala o time para a partida decisiva da Libertadores

Taça Conmebol Libertadores 2025

Terceira fase

X

Corinthians

Barcelona de Guayaquil

Derrotado por 3 a 0 no confronto de ida, no Equador, o Corinthians precisa de uma goleada por quatro ou mais gols para virar o duelo e cumprir o primeiro grande objetivo da temporada: estar na fase de grupos da Libertadores.

Para o jogo desta quarta-feira, a equipe de Ramón Díaz chega embalada pela classificação à final do Campeonato Paulista. No domingo, também em Itaquera, o Timão bateu o Santos por 2 a 1 e assegurou vaga para buscar o 31º título estadual. O adversário será o Palmeiras.

Enquanto os brasileiros têm a pressão de buscar uma difícil reviravolta em 90 minutos, o Barcelona pode perder por até dois gols de desvantagem, que mesmo assim alcançará a fase de grupos no ano do centenário. Uma derrota por três gols leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

A equipe equatoriana, inclusive, poupou boa parte dos titulares no fim de semana, quando acabou goleada por 4 a 0 pelo Independiente Del Valle, em duelo pelo Campeonato Equatoriano.

O eliminado deste confronto vai para a Copa Sul-Americana. Os clubes se enfrentaram apenas duas vezes na história. Além da vitória do Barcelona na semana passada, o Corinthians goleou o time equatoriano por 5 a 1, em amistoso disputado no ano de 1966 em Manágua, capital da Nicarágua.

  • Transmissão: TV Globo para 12 estados (São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina); Globoplay e ge para todo o Brasil; ESPN e Disney+.
  • Tempo Real: todos os lances no geclique aqui para assistir.

1 de 2 Neo Química Arena, a casa do Corinthians, recebe o duelo contra o Barcelona — Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Neo Química Arena, a casa do Corinthians, recebe o duelo contra o Barcelona — Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Corinthians – técnico: Ramón Díaz

O Corinthians pode ter uma mudança importantíssima no meio de campo com a entrada de Ángel Romero na vaga de Rodrigo Garro. O argentino é tratado como dúvida no Parque São Jorge e, caso não tenha condições de jogo, dará lugar ao paraguaio, artilheiro da Neo Química Arena.

Na lateral esquerda, Matheus Bidu ganha a vaga de Fabrizio Angileri, que não pôde ser inscrito na Conmebol Libertadores já que chegou ao Timão com o torneio continental em andamento.

Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Ángel Romero (Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto.

Carrillo

Gustavo Henrique

Memphis Depay

Ángel Romero

Raniele

Félix Torres

Yuri Alberto

Hugo Souza

Matheuzinho

Matheus Bidu

José Martínez

  • Quem está fora: Igor Coronado (lesão no tendão do músculo adutor da perna direita) e Angileri (não está inscrito na Conmebol Libertadores).

Barcelona de Guayaquil – técnico: Alejandro Castillo

Assim como na semana passada, o Barcelona segue com desfalques importantes para o decisivo duelo na Neo Química Arena. Além de Byron Castillo, jogador da seleção equatoriana, Jesús Trindade, Cristian Solano e Joao Rojas permaneceram em Guayaquil sob tratamento do departamento médico.

Titular na ida, Álex Rangel viajou para o Brasil, mas acabou vetado por questões físicas. Mesmo sem o defensor, a base da equipe deve ser a mesma que derrotou o Corinthians na semana passada, com destaque para o atacante Corozo, autor de dois gols no duelo da ida.

Provável escalação: Contreras; Carabalí, Arreaga, Vallecilla e Vargas; Arroyo, Leonai Souza e Oyola; Valiente, Rivero e Corozo.

Contreras

Arroyo

Arreaga

Rivero

Vallecilla

Carabalí

Corozo

Leonai

Vargas

Valiente

Oyola

  • Quem está fora: Byron Castillo, Álex Rangel, Jesús Trindade, Cristian Solano e Joao Rojas (lesionados).
  • Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
  • Assistente 1: Nicolas Taran (Uruguai)
  • Assistente 2: Martin Soppi (Uruguai)
  • Quarto árbitro: Jose Javier Burgos (Uruguai)
  • VAR: Andres Cunha (Uruguai)
  • AVAR: Richard Trinidad (Uruguai)

2 de 2 Árbitro Esteban Ostojich vai apitar Corinthians x Barcelona-EQU — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Árbitro Esteban Ostojich vai apitar Corinthians x Barcelona-EQU — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *